dpv_educacao1

NÓS BUSCAMOS CONSCIENTIZAR ADULTOS E ENSINAR JOVENS A PROJETAR E CONSTRUIR SEU FUTURO USANDO CORAÇÃO, MÃOS E IDÉIAS

O Projeto Design para Vida usa o poder da criatividade, do design e do ofício prático para amplificar o brilho bruto da juventude, transformar as comunidades e contribuir para melhoria da educação pública a partir de dentro. Nossos programas ensinam “brincando”, a partir da metodologia do design, artes e ciências aplicadas e habilidades de formação profissional para dar aos jovens as ferramentas criativas, técnicas e de liderança necessárias para fazer mudanças positivas e duradouras em suas vidas e suas comunidades.

Design para Vida, Educação

O Design para Vida é uma plataforma com objetivo de trabalhar na construção e desenvolvimento de alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Os alunos do Design para Vida, a partir da identificação das suas potencialidades e necessidades, aplicam a metodologia do design em interação com outras disciplinas e conhecimentos para projetar e construir projetos audaciosos e socialmente transformadores.

Desenvolvimento Aprendiz

O desenvolvimento aprendiz é a iniciativa de formação do Projeto Design para Vida. Sua missão é trazer a aprendizagem baseada em projetos em todas as salas de aula através de workshops, oficinas e poderosas experiências práticas de aprendizagem para jovens e adolescentes.

IMPACTO

O Design para Vida é uma plataforma que tem objetivo central gerar desenvolvimento humano, social, econômico e ambiental sustentável. Acreditamos que para alcançarmos esse propósito é primordial empreendermos com propostas que possam contribuir para solucionar desafios atuais das cidades e para o desenvolvimento das pessoas visando a melhoria da qualidade de vida, a promoção da diversidade, a acessibilidade e a inclusão social. Por todas essas razões enxergamos a escola, conectando alunos e professores com a comunidade e com as cidades, o ambiente fértil para produção de idéias colaborativas e co-criativas na busca por resultados transformadores para a sociedade; usando o design como ferramenta de transformação através da escola. Devolvendo o seu caráter essencial na formação de pessoas conscientes de si mesmos, do outro, do contexto do qual faz parte e da sua responsabilidade e contribuição para e com o mundo.