dpv_educacao1

POR UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO

O Projeto Design para Vida vê na transversatilidade do design, a experiência viva capaz de potencializar o brilho bruto da juventude, contribuir para melhoria da aprendizagem e ampliar o pensamento crítico a partir de dentro. A ideia é aprender ``brincando``, usando a transdiciplinaridade do design, com artes, ciências aplicadas e habilidades práticas para dar aos jovens as ferramentas criativas, técnicas e de liderança capazes de gerar mudanças positivas e duradouras em suas vidas e comunidades.

CRIANDO APRENDENDO

O Design para Vida é uma plataforma com objetivo de trabalhar na construção e desenvolvimento de alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Os alunos Design para Vida, a partir da identificação das suas potencialidades e necessidades, aplicam a metodologia do design em interação com outras disciplinas e conhecimentos para projetar e construir projetos audaciosos e socialmente transformadores.

Educação para século XXI

Acreditamos num modelo de ciência da educação para século XXI, explorando novos caminhos na ciência do aprendizado buscando uma maior compreensão de como as pessoas adquirem conhecimento em todos os níveis, da aprendizagem na alfabetização ao longo da vida. A missão é trazer a aprendizagem baseada em projetos com turmas mistas, transdisciplinares com poderosas experiências práticas de conhecimento e co-criação. Estamos repensando práticas tradicionais, apreendendo em busca de acelerar a inovação pedagógica com ferramentas digitais e educação experiencial. Apoiando alunos em todos os aspectos de suas vidas, enriquecendo e expandindo nossa experiência conjunta de viver e aprender, contribuindo com qualidade a todos aqueles com a força e o talento para aproveitá-los e empreendedor-los.

IMPACTO

O Design para Vida é uma plataforma que tem como objetivo central gerar desenvolvimento humano, social, econômico e ambiental sustentável. Acreditamos que para alcançarmos esse propósito é primordial empreendermos com propostas que possam contribuir para solucionar desafios atuais das cidades e para o desenvolvimento das pessoas visando a melhoria da qualidade de vida, a promoção da diversidade, a acessibilidade e a inclusão social. Por todas essas razões enxergamos a escola, conectando alunos e professores com a comunidade e com as cidades, o ambiente fértil para produção de idéias colaborativas e co-criativas na busca por resultados transformadores para a sociedade; usando o design como agente de transformação através da escola. Devolvendo o seu caráter essencial na formação de pessoas conscientes de si mesmos, do outro, do contexto do qual fazem parte e da sua responsabilidade e contribuição para e com o mundo.