image-title

Design e ilustração são presentes em sua vida desde a sua infância, no convívio com o pai designer e os irmãos, inquietos criativos. Era uma época ainda sem computador, onde uma a idéia surgia na cabeça e saía pela ponta da lápis. Época onde designer gráfico era artista gráfico. O seu pensamento questionador nasceu dali e é muito presente no seu trabalho e pensamento gráfico.

Durante seus mais de 22 anos profissão, Nemo seguiu uma trajetória multi-disciplinar. Trabalhou com alguns mestres na profissão, transitando desde design de embalagens e prototipagem até design de logos, identidade visual, sinalização, produção gráfica e direção de arte. Defende sempre o pensamento desconstrutivo, o design honesto, sem rebarbas, somente o essencial.

Foi convidado para criar uma House de design no startup da companhia aérea Azul em 2008 e desenvolveu toda a identidade e material gráfico da companhia. “Do cartão de visita aos aviões”, como ele gosta de definir. Em 2015 foi convidado pela Adobe e Brasil para apresentar o trabalho desenvolvido durante seus anos na Azul no evento criativo Adobe Max em Los Angeles. No final de 2016 passou a dedicar-se mais ao design de produto e ao trabalho em madeira, em paralelo ao design, passando a atender a clientes nacionais e internacionais.

Está entre os palestrantes da Conferência Design para Vida, Ed. São Paulo, 2017

Anderson Falcão

Anderson Falcão has blogged 370 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *